Governo irlandês aprova planos para proibir cigarros eletrônicos descartáveis

Governo irlandês aprova planos para proibir cigarros eletrônicos descartáveis

Metrovoz
0
A medida na República da Irlanda surge após a proibição da venda e fornecimento de cigarros eletrônicos descartáveis ​​na Irlanda do Norte, em abril de 2025. Foto: Getty Imagens

O governo irlandês aprovou planos para proibir a venda de cigarros eletrônicos descartáveis ​​e introduzir novas restrições a outros produtos de nicotina.

A medida na República da Irlanda surge após a proibição da venda e fornecimento de cigarros eletrônicos descartáveis ​​na Irlanda do Norte, em abril de 2025.

Qualquer pessoa considerada culpada de armazenar ou fornecer cigarros eletrônicos descartáveis ​​na Irlanda do Norte poderá enfrentar uma pena máxima de até dois anos de prisão e uma multa de até 5.000 libras.

Na República da Irlanda, a Ministra da Saúde, Jennifer Carroll MacNeill, recebeu a aprovação do gabinete irlandês para publicar o Projeto de Lei de Saúde Pública (Cigarros Eletrônicos de Uso Único) de 2025, que tornaria ilegal a venda de cigarros eletrônicos de uso único no país.

O que é um vape descartável?

  • São de uso único.
  • Eles já estão cheios e carregados.
  • Eles são ativados pela inalação.
  • A bateria dura pouco tempo, às vezes apenas um dia, por isso elas são projetadas para serem descartadas.
  • Geralmente são pequenos e cabem em um bolso.
  • Elas não possuem bobina substituível e não podem ser recarregadas ou reabastecidas.
  • O governo irlandês também concordou em desenvolver legislação que impeça a venda de outros produtos de nicotina, como sachês de nicotina, a pessoas com menos de 18 anos.

A publicidade desses produtos será proibida em todos os pontos de venda, e os varejistas que vendem produtos de diferentes tipos não poderão mais exibi-los abertamente.

As medidas serão incorporadas ao Projeto de Lei de Saúde Pública (Produtos de Tabaco e Produtos para Inalação de Nicotina) (Emenda), que regulamentará a embalagem, a aparência, os sabores e a exposição de produtos para inalação de nicotina.

As autoridades afirmaram que a estrutura visa ser aplicada a futuros produtos de nicotina, bem como aos que já estão no mercado.

Jennifer Carroll MacNeill afirma que a medida ajudará a proteger melhor os jovens dos malefícios dos produtos de nicotina.Foto: Getty Imagens


Carroll MacNeill afirmou que as mudanças ajudariam a proteger os jovens do "desenvolvimento de um vício em nicotina".


"Minha prioridade é a proteção de nossas crianças", disse ela.


"As medidas aprovadas hoje reduzirão a atratividade e a disponibilidade de produtos que contêm nicotina, tanto atuais quanto futuros, para os nossos jovens."


"Em conjunto, essas leis formam um conjunto de medidas para proteger nossas crianças da promoção e venda desses produtos e permitir que elas cresçam livres do risco de desenvolver dependência de nicotina."


Jennifer Murnane O'Connor, Ministra de Estado do Departamento de Saúde, afirmou que as propostas representam "um grande passo em frente" nos esforços para reduzir o consumo de nicotina entre os jovens.


"Este é um ambiente em constante mudança, e é vital que estejamos à frente do mercado quando se trata de proteger nossos jovens e salvaguardar a saúde das gerações futuras."


Ambos os ministros afirmaram que trabalhariam para implementar as medidas o mais rápido possível.

Postar um comentário

0 Comentários

Este espaço está disponível para que você compartilhe suas opiniões a respeito do conteúdo publicado. Pedimos que seus comentários sejam feitos com cordialidade e respeito.

Comentários ofensivos ou desrespeitosos serão removidos e não serão admitidos sob nenhuma circunstância.

Postar um comentário (0)