Em uma ação realizada na última segunda-feira (3 de novembro), a polícia de imigração da Irlanda (Garda) deportou 52 pessoas. O grupo, que incluía 35 homens, 10 mulheres e 7 crianças de diversos núcleos familiares, partiu do Aeroporto de Dublin (capital da Irlanda) em um voo fretado com destino à Geórgia.
Um porta-voz do Departamento Nacional de Imigração da Garda (GNIB) confirmou a operação, destacando a cooperação contínua com o Departamento de Justiça para implementar as diretrizes de imigração do país.
Números de deportações na Irlanda dispararam em 2025
| 52 pessoas foram deportadas pela polícia de imigração da Irlanda. Foto: Garda |
A operação desta semana representa o sexto voo fretado para deportações realizadas este ano, elevando para 205 o número total de pessoas removidas do país por esse meio. Somadas a essas, outras 146 pessoas foram deportadas por voos comerciais, totalizando 351 deportações em 2025.
Ao comentar o caso, o Ministro da Justiça, Jim O'Callaghan, foi enfático:
"As deportações são essenciais para garantir que nosso sistema de imigração funcione corretamente. Quem tem o pedido de refúgio recusado e recebe uma ordem para deixar o país deve obedecer. Quem não partir de forma voluntária, será deportado."
O compromisso do governo com a política de imigração atual fica evidente nos números: mais de 3.870 ordens de deportação já foram assinadas apenas este ano, dificultando a permanência de imigrantes irregulares no país.
Fonte: Governo da Irlanda

👏🏻 Muita gente pra deportar ainda 🙏🏻
ResponderExcluir